segunda-feira, 7 de abril de 2008

ANTIGUIDADE É POSTO

Leonardo Luzes

Quem nunca freqüentou uma gafieira não sabe o que está perdendo. Até hoje muito freqüentada por aqueles apaixonados por dança de salão, agarradinho com sua “partner”. Para aqueles que nunca foram a um baile como no salão Estudantina ou outro salão de dança, pode aproveitar para conhecer com novo filme da cineasta Laís Bodansky, “Chega de Saudade”, que trás no elenco personalidade de peso da história de dramaturgia do nosso país, como Tônia Carrero, Betty Faria, Cássia Kiss, Stepan Nercessian, Paulo Vilhena, Maria Flor, além participação mais que especial da cantora Elza Soares.

O filme foi rodado todo dentro de um salão de gafieira na cidade de São Paulo. Ele acompanha os dramas e alegrias de cinco núcleos de personagens freqüentadores do baile. A trama começa ainda com a luz do sol, quando o salão abre suas portas, e termina ao final do baile, pouco antes da meia-noite, quando o último freqüentador desce a escada. Mesclando comédia e drama, Chega de Saudade aborda o amor, a solidão, a traição e o desejo, num clima de muita música e dança.

Quem já foi rei, nunca perde a majestade. Com o filme o interesse dos jovens apaixonados por dança está vindo à tona. Além de bom filme, “Chega de Saudades” está despertando o interesse para a mais velha nova prática, dançar agarradinho.
Veja o trailler do filme:


Nenhum comentário: