segunda-feira, 10 de março de 2008

POLAROIDES MAIS QUE URBANAS

Leonardo Luzes




Mais urbano do que nunca, Miguel Falabella se reinventa a cada novo trabalho que propõe. Seu mais novo filho é sua estréia como roteirista e diretor de cinema, com o filme Polaroides Urbanas.

O roteiro do filme foi concebido a partir de um texto do próprio Miguel, o monólogo “Como Encher um Biquíni Selvagem”, que atraiu mais de cinco milhões de espectadores e ficou mais de 5 anos em cartaz.

No filme poderemos observar vários de nós que circulam por ai, começando pela dona de casa, Magali, - aqui feita por Marília Pêra - que sufocada pelo cotidiano, vai ao teatro. Ela gostaria de assistir a uma tragédia para ver se acharia graça em sua vida, mas uma crise de pânico toma conta da atriz principal de Antígona, Lise Delamare, interpretada pela atriz Arlete Salles. Magali venerava a atriz e também a conhecia de vista Lise, por um único fato: as duas freqüentavam a mesma psicanalista, a respeitada Dra. Paula (Natália do Valle)

No consultorio, a maior queixa de Magali era sempre relacionada a sua irmã gêmea, Magda, uma perua assumida, deslumbrada e espalhafatosa. Magda passa a vida viajando com o marido, feito pelo ator Marcos Caruso, e só trás de presentes para a irmã pequenos chaveiros, isso quando não a telefona a cobrar.

Assim como todos, a psicanalista também tem seus problemas em casa, já que a Dra Paula sofre com sua filha Melanie, perturbada e rebelde, que diz só ser recebido amor da empregada da família. Ela tem uma amiga, que conheceu na academia, chamada Vanessa. Essa por sua vez é muito ambiciosa e acaba de terminar o relacionamento com o namorado, que ganha a vida como um garoto de programa, para sair com o filho de Magali, Arnaldo. Este obcecado pelo carro do pai, que ganhou num sorteio, mas nunca saiu com ele de dentro da garagem.

Em crise de desespero, Melanie foge de casa, toma vários remédios e é assaltada. Seu último recurso é apelar para um Centro de Atendimento a Suicidas, onde é socorrida por Dulce, personagem de Stella Miranda, uma alma solidária e traumatizada por problemas vividos com uma filha.

Na tumultuada vida urbana contemporânea, marcada pela violência, hostilidade, solidão e falta de sentido, esses personagens se relacionarão de formas surpreendentes, provocando transformações e a recuperações de alguns sonhos, isso sem esquecer que tudo começou com uma simples ida ao teatro.

Polaroides Urbanas é uma comédia de costumes, repleta de situações e histórias que estão ai, acontecendo diariamente com as pessoas na rua.

Leia mais nos sites:

http://www.columbiapictures.com.br/

http://www.miguelfalabella.com.br/



Nenhum comentário: