segunda-feira, 2 de junho de 2008

Aos 66 anos, o ator holiwoodiano Herison Ford dá vida a um de seus personagens mais famosos



Em 2008 o ator Harison Ford vive mais uma empreitada, para a alegria das "meninas". Aos 66 anos, o ator deu vida a um de seus personagens mais famosos da telona, o arqueólogo Indiana Jones.
Nesse quarto filme da série, Ford teve uma maratona de preparação: musculação, corridas e treinamentos particulares de luta. Isso tudo para não precisar se ausentar das filmagens por conta de lesões, como nos outros 3 primeiros da série, evitando o uso de dublê. Sim, 90% das cenas de ação é feita pelo próprio Ford.

Sua estréia mundial aconteceu cercada de mistério por parte dos estúdios, no Festival de Cannes e causou frison. O longa repete mais uma vez a parceria entre os diretores Steven Spielberg e George Lucas, que também é responsável pela concepção e pela produção do longa. O filme teve um orçamento astronômico: custou a simples bagatela de US$ 185 milhões, segundo o jornal "Los Angeles Times". Os três primeiros episódios da série arremataram sete Oscars e arrecadaram cerca de US$ 1,2 bilhão de dólares ao redor do mundo.

Esse novo episódio se passa em 1957, 19 anos após a primeira trama de "Indiana Jones e a Última Cruzada", de 1989, com um Dr. Jones já beirando os 60 anos - uma decisão razoável, já que o ator completa 66 anos em julho desse ano.

A passagem do tempo na história necessita uma repaginada nos vilões: saem de cena os nazistas e entram os soviéticos, liderados pela personagem da atriz Cate Blanchett, que viveu sua primeira vilã, enviada para obrigar Jones a encontrar um lendário objeto perdido na Amazônia peruana, que permitirá a vitória soviética na Guerra Fria. Nessa versão, o arqueólogo também ganha um pupilo, feito pelo ator Mutt Williams. A maior surpresa é o maravilhoso retorno da paixão de Jones: Marion Ravenwood, personagem do primeiro filme da série "Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida", de 1981, vivida pela atriz Karen Allen. Embora o filmes mostre cenas da nossa floresta, como as Cataratas do Inguaçú, ele foi todo feito em um mega estúdio na califórnia.
Repleto de ações, "Indiana Jones e o reino da Caveira de Cristal" é pura sessão nostálgica para aqueles que já passaram dos 30 anos de idade.
Quer


Assista ao trailler do filme.

Nenhum comentário: