sexta-feira, 20 de junho de 2008

Conheça o BondeSom!

Larissa Helena

Fim de semestre chegando... e pra aliviar a tensão, aqui vai mais uma dica de show!

Na sexta-feira, dia 27 de junho, tem o lançamento do CD do BondeSom, uma banda que está conquistando os jovens cariocas com um tipo de música dançante e animada, que está atraindo cada vez mais público.

O BondeSom surgiu há 5 anos como uma banda de faculdade e, já então, começou a agradar. Desde então passou por muitas mudanças, e hoje apenas 3 dos 6 integrantes estão lá desde o início.

Entre esses novos integrantes, está o tecladista Lucas Reis, que nos conta como entrou no Bonde: "Em 2005, um dos guitarristas foi passar o ano fora, e me chamou pra entrar no lugar dele... na verdade eu que pedi na cara de pau (risos)! Eu adorava a banda, e não perdi a oportunidade de dar uma de entrão..."

Lucas é o de smoking, à direita!

Com essa intrusão, Lucas está lá até hoje, e comenta como um novo integrante muda o produto final: "Cada um que entra é uma influência, uma pegada diferente... por exemplo, antes de eu entrar eram dois guitarristas. Quando eu entrei, que ficou uma guitarra e um teclado, o som mudou bastante! Tem gente que diz que ficou um pouco mais jazz, não sei ao certo... mas que mudou mudou!"

Jazz, samba, rock e salsa se confundem nas descrições do BondeSom. Pra o tecladista, na verdade, não é nada disso: o Bonde tem um som novo, diferente. "É claro que a gente se baseia nesses gêneros, mas o que sai no final não pode ser chamado de um gênero propriamente dito"

Uma coisa é certa, esse som que não é um gênero propriamente dito está fazendo sucesso. Além de músicas próprias, o Bonde também toca algumas já conhecidas: "No Quereres do Caetano Veloso, a gente faz uma versão maracatu. E o pessoal tem gostado também da versão das músicas do Mario Bros!" - conta Lucas.

O lançamento do CD da banda promete um show com cara de baile, pra ouvir, mas também pra dançar bastante! "O melhor do Bonde vai estar lá: música pra se dançar juntinho, separado ou ficar sentado ouvindo mesmo! Estamos preparando umas coisas diferentes também, que não fazemos todo show" - comenta Lucas, já avisando que não pode contar porque é surpresa!

Pra saber o que vai rolar, só indo no show mesmo: Sexta dia 27 de Junho, no Circo Voador!

O ingresso custa 15 reais e o cd custa 5.

Quer saber mais?

Nenhum comentário: